Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Mateus Vital e Ralf ganham pontos e podem se tornar titulares do Corinthians

Meia será titular nos dois jogos com o São Paulo, na vaga de Romero, que estará com a seleção paraguaia, e o volante disputa vaga com Gabriel

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

23 de março de 2018 | 11h00

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Bragantino serviu para o meia Mateus Vital e o volante Ralf mostrarem que podem ser importantes para o técnico Fábio Carille e ambos começam a cavar espaço entre os titulares. O treinador disse que gostou da atuação de ambos e que pode mantê-los na equipe para encarar o São Paulo.

+ Fábio Carille vê São Paulo mais forte com a chegada de Aguirre

+ Podcast Corinthians: Matheus pede passagem e deixa Kazim para trás

+Dívida faz clube do interior bloquear contas do Corinthians

“Estou muito feliz com o que o Gabriel tem feito, mas para o jogo de hoje (quinta-feira) cabia o Ralf”, explicou Carille, que aprovou a atuação do volante. “O Ralf tem mais imposição, força para cima e era isso que a gente precisava. Conheço ele desde o Barueri, trabalhamos lá em 2008”, lembra o treinador. “Parece que trocaram o joelho dele lá na China. Voltou habilidoso, né?”, brincou o comandante corintiano.

Para o clássico com o São Paulo, o treinador terá que decidir se manter Ralf ou volta Gabriel. O experiente volante entrou na partida contra o Bragantino por ser mais alto e o Bragantino explorar bastante as jogadas aéreas.

Quanto a Vital, Carille já adiantou que ele será o substituto de Romero nos dois jogos da semifinal. O paraguaio, assim como Balbuena e Fagner, será desfalque por causa de compromissos com suas seleções nacionais. Jadson ainda é dúvida, por causa de contratura na coxa direita.

“O Vital vai ter uma sequência porque o Romero está na seleção. Vocês que são setoristas lá, sabem que eu trabalho meu grupo inteiro, do mesmo jeito, para quando chegar nesses momentos estar tudo muito bem determinado. O que me deixa mais feliz é os jogadores cumprindo bem a função sem e com bola”, comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansMateus VitalRalf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.