Publicidade

Mateus Vital pode estrear pelo Corinthians diante da Ferroviária

Meia foi contratado por quatro temporadas depois de se destacar no Vasco

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O técnico Fábio Carille treinou uma equipe mista na tarde desta segunda-feira no CT Joaquim Grava na reapresentação da equipe após a goleada sobre o São Caetano por 4 a 0. A principal novidade da escalação do Corinthians foi o meia Mateus Vital, que poderá estrear diante da Ferroviária, quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu. O principal objetivo do treinador é poupar os jogadores para o clássico diante do São Paulo, no sábado.

+ Após pênalti perdido, Jadson celebra gols e assistência diante do São Caetano

 O garoto de 19 anos assinou um contrato de quatro temporadas depois de se desligar do Vasco, onde estava desde os cinco anos de idade e era apontado como uma das promessas do clube carioca.

Mateus Vital, meia do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

Com apenas nove jogadores de linha e o terceiro goleiro Filipe, que dificilmente será titular, Carille montou o Corinthians com: Filipe, Mantuan, Yago, Léo Santos e Guilherme Romão; Marquinhos Gabriel, Maycon, Mateus Vital e Lucca; Júnior Dutra. A escalação será definida depois da realização dos exames realizados pelos jogadores nesta terça-feira.

"Não sei o que o Carille fará no trabalho de amanhã, vi que na entrevista ele falou que terá mudanças. Amanhã ele deve conversar com o grupo. Independentemente de quem estiver em campo, temos que buscar a vitória. Sempre quero jogar, mas a comissão técnica e o pessoal tem o pensamento de poupar ou não. Contra o São Paulo, pode ser Paulista ou Brasileiro, clássico é clássico. Espero que possamos vencer", afirmou o meia Jadson, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Dentre os inscritos no Paulistão, Camacho, Danilo, Pedrinho e Carlinhos ficaram fora do time nesta segunda-feira. O volante Renê Júnior e o atacante Emerson Sheik ainda aprimoram o condicionamento físico antes de estrearem. A comissão técnica descartou a escalação de Sheik no clássico. Já o zagueiro Henrique ainda aguarda seu contrato ser regularizado para começar a treinar em campo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.