Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Mateus Vital pode ser desfalque do Corinthians no jogo com o Internacional

Meia, que seria o substituto de Pedrinho, convocado pela seleção, abandonou treino por pancada no tornozelo

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

14 de novembro de 2019 | 19h41

O meia Mateus Vital é o novo motivo de preocupação da comissão técnica do Corinthians para o jogo com o Internacional, domingo, na Arena Corinthians. O meia deixou o treino da tarde desta quinta-feira mancando bastante por causa de uma pancada no tornozelo direito, após dividida com Marllon. Vital tentou retornar após um rápido atendimento, mas não conseguiu. O camisa 22 deixou o gramado apoiado no fisioterapeuta Luciano Rosa.

Com a ausência de Pedrinho, convocado para a seleção brasileira olímpica, Mateus Vital tinha grandes possibilidades de ganhar uma chance no jogo de domingo. No treino desta quinta-feira, ele estava jogando de forma centralizada, fazendo a mesma função de Pedrinho.

Após a pancada, Vital será realiavado nesta sexta-feira para conhecer a gravidade da lesão. Vital corre contra o tempo para se recuperar. O Corinthians ainda tem mais duas atividades programadas no CT antes da partida deste domingo. Com a ausência, o técnico Dyego Coelho optou por Jadson como principal articulador da equipe.

Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não treinou com o grupo. O volante cumpriu programação da comissão técnica e fez uma atividade mais leve. O lateral Michel Macedo, titular nos últimos dois jogos do Corinthians, sentiu dores na coxa e foi poupado do treino com bola. 

Nesta quinta-feira, Coelho fez várias alterações no time considerado titular: Clayson entrou no lugar de Janderson, Love foi testado na posição de Boselli e Ramiro treinou na vaga de Sornoza. O time contou o retorno de Cássio e Fagner, recuperados de lesão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.