Matheus Biteco elogia intensidade de treinos do Grêmio

Uma semana depois de iniciados os treinos do Grêmio após a pausa das competições oficiais durante a disputa da Copa do Mundo, o volante Matheus Biteco revelou nesta segunda-feira que as atividades comandadas pelo técnico Enderson Moreira têm sido de "muito trabalho e pouca conversa". O time tricolor gaúcho tem ainda três semanas de treinamento até o próximo compromisso oficial - contra o Goiás, no dia 16 de julho, em Porto Alegre, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

23 de junho de 2014 | 18h29

Matheus Biteco diz que a primeira parte dos treinamentos tem um enfoque maior na preparação física dos jogadores e, por isso, Enderson Moreira vem dando poucas orientações para o time no aspecto tático. O volante classificou o período de treinos como "uma nova pré-temporada" e afirmou que os 30 dias de atividade serão a hora de "plantar para colher grandes resultados durante o segundo semestre". Além do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda disputa a Copa do Brasil este ano.

O Grêmio já treina em seu novo centro de treinamentos, no bairro de Humaitá, na capital gaúcha. Além de elogiar as novas instalações da equipe, Matheus Biteco faz questão de ressaltar o bom desempenho dos reforços apresentados pela equipe - os meias Giuliano e Fellipe Bastos e o lateral-direito argentino Matías Rodríguez.

"Está sendo muito bom, parece que a gente se conhece há muito tempo", disse o volante. "Eles até nos dão dicas por serem atletas experientes" completou o jogador de apenas 18 anos, em entrevista coletiva após o trabalho desta segunda.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioMatheus Biteco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.