Matheus Carvalho pode ser novidade no ataque do Flu

Praticamente desconhecido da torcida, o atacante Matheus Carvalho, de apenas 19 anos, pode ser a novidade na equipe do Fluminense, no domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia. O jovem foi testado como parceiro de Fred no ataque tricolor no treino coletivo desta quinta-feira, nas Laranjeiras.

AE, Agência Estado

26 de maio de 2011 | 17h30

No clube desde os sete anos, Matheus foi promovido aos profissionais em setembro do ano passado e ainda não estreou no time de cima. Foi relacionado duas vezes na carreira: contra o Grêmio, no Brasileirão passado, e agora na derrota para o São Paulo. "Caso realmente jogue domingo, seja começando ou entrando depois, ficaria feliz demais. Seria a primeira, né?!", comentou o jovem.

Matheus teve oportunidade nesta quinta-feira porque o elenco vive uma momentânea carência de atacantes. Emerson já saiu, Araújo está próximo de tomar o mesmo caminho, Rafael Moura vive má fase e foi sacado do time e Rodriguinho foi poupado com um incômodo na coxa. Na primeira oportunidade, Carvalho agradou, fazendo um dos gols da vitória dos titulares por 3 a 1.

O jovem diz estar pronto para realizar um sonho. "Sou (torcedor) tricolor, sempre fui, e esperava por esse momento há muito tempo. Imagina você vencer todas as etapas no seu clube do coração, desde garoto, e chegar até aqui? Sei que a oportunidade vai aparecer na hora certa e estarei preparado para quando ela chegar", afirmou Matheus.

A equipe titular no coletivo desta quinta-feira teve: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Valencia, Deco e Conca; Matheus Carvalho e Fred.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.