Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo
Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo

Matheus Fernandes diz que duelo com o Ceará será uma 'final' para o Botafogo

Time carioca visita o adversário no Castelão em confronto direto contra o rebaixamento

Estadao Conteudo

10 de outubro de 2018 | 20h22

Um dia depois do empate com o Vasco, o Botafogo se reapresentou nesta quarta-feira e já iniciou a preparação para o duelo com o Ceará. Na próxima segunda, o time carioca visita o adversário no Castelão em confronto direto contra o rebaixamento, que o volante Matheus Fernandes considerou uma "final".

"Sempre bato na mesma tecla que todo jogo para nós é uma final. Agora, mais do que nunca, porque estamos próximos de uma zona desconfortável. Queremos chegar lá em cima e precisamos vencer, jogar bem e buscar as vitórias. Agora, vai começar a definir a galera que vai ficar na parte debaixo e a galera que vai brigar na parte de cima, quem sabe até buscando uma vaga para a Libertadores. Será um jogo muito importante e temos que entrar mesmo como se fosse uma final", declarou.

Além da dificuldade de jogar em Fortaleza, o volante pediu atenção ao time do Ceará, que vem se recuperando no Brasileirão e já ocupa a 17.ª posição, com 30 pontos, quatro atrás do Botafogo, 12.º. "O Ceará teve um crescimento dentro do campeonato, com um contra-ataque bem definido, e tem feito alguns gols assim. Temos que estar ligados com isso."

Com a lesão de Jean, Matheus Fernandes tem sido titular do Botafogo e vem se destacando no trio de volantes, formado também por Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha. Com Bochecha, aliás, o entrosamento vem desde a base do clube alvinegro, e, por isso, Matheus fez questão de elogiar o colega.

"É muito bom, sempre conversei com ele (Bochecha) desde que subimos sobre a oportunidade de jogarmos juntos. Tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos dar aquele dinamismo ao time, mas nessa partida fomos bem, nos entregamos bastante e conseguimos oportunidades de gols saindo dos nossos pés. Espero ajudar no crescimento dele, assim como ele ajuda no meu", comentou.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.