PUBLICIDADE

Publicidade

Matheus Matias fica no banco e Kazim não é nem relacionado no Corinthians

Atacante foi inscrito para a fase de mata-mata do Paulista e ficará no banco de reservas nesta quinta-feira

Por Daniel Batista
Atualização:

O Corinthians pode ter estreia diante do Bragantino, nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Corinthians. O atacante Matheus Matias, que passará a ser chamado apenas de Matheus no clube, ficará no banco de reservas e pode entrar no decorrer da partida. Por outro lado, Kazim não foi nem relacionado para a partida.

Matheus chegou do ABC no meio do Campeonato Paulista e por isso não pôde participar da primeira fase do estadual. Durante esse período, ele participou de treinos intensivos para melhorar a forma física, já que, segundo os preparadores físicos, ele precisa passar por um tratamento especial para ficar mais forte.

Matheus Matias pode fazer estreia pelo Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O atacante deixou a equipe potiguar como destaque e um dos artilheiros do futebol brasileiro. Com apenas 19 anos, ele chegou ao Corinthians como uma aposta para a sequência da temporada, tanto que a diretoria continua atrás de um centroavante de peso para ser titular.

Durante o treino desta sexta-feira, Matheus participou de um treino de finalização ao lado de Lucca e Pedrinho e teve atuação discreta. Pedrinho foi quem mais se destacou do trio. No dia a dia, o menino tem demonstrado muita timidez, mas a expectativa é que ele se solte com o tempo.

“O Matheus chegou agora e está um pouco tímido ainda. Ele vem surpreendendo nos trabalhos e treinado bem. Se precisar dele, vai nos ajudar com certeza. Ele fez muitos gols no ABC e não foi à toa que veio para o Corinthians. Se tiver chance, vai nos ajudar”, comentou Clayson.

Publicidade

Com a ascensão de Matheus, Kazim perdeu espaço e não ficará nem mesmo no banco de reservas. O turco iniciou o ano como titular, mas não tem sido aproveitado nos últimos jogos. Confira a lista dos relacionados para a partida:Goleiros: Cássio, Walter e CaíqueLaterais: Mantuan, Sidcley e Juninho CapixabaZagueiros: Henrique, Balbuena e Pedro HenriqueVolantes: Gabriel, Ralf, Maycon e Paulo RobertoMeias: Mateus Vital e RodriguinhoAtacantes: Danilo, Emerson, Romero, Júnior Dutra, Clayson, Lucca, Matheus e Pedrinho.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.