Matías Viña tem nome publicado no BID e deve estrear contra o Mirassol

Com inscrição regularizada, lateral-esquerdo uruguaio será a possível novidade do time para jogo de domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Salvo alguma surpresa de última hora, o Palmeiras terá uma estreia no jogo de domingo contra o Mirassol, às 16h, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira e só precisa ser inscrito na competição para estar liberado para jogar.

Em condições normais, o processo de inscrição no Paulista é rápido - o que costuma levar mais tempo é a publicação do nome do jogador no boletim da CBF. O uruguaio deverá ser incluído na lista de atletas do Palmeiras no campeonato estadual até o fim da tarde desta sexta.

Matias Viña deve estrear no domingo Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo já deixou claro que pretende contar com Viña na partida contra o Mirassol. Na quinta-feira, o ex-jogador do Nacional foi escalado pelo treinador na equipe titular e teve um bom desempenho. Embora o uruguaio de 22 anos também possa jogar como zagueiro, a lateral esquerda é a sua melhor posição e é lá que Luxemburgo pretende aproveitá-lo no Palmeiras.

 

PUBLICIDADE

Além de Viña, o jogo contra o Mirassol também terá a estreia do gramado sintético do estádio palmeirense. Nesta sexta, os jogadores fizeram um treino no local para dar sequência ao processo de adaptação.

MAYKE DESPREOCUPADO

Na outra lateral, Mayke será titular do time alviverde pela primeira vez neste ano, aproveitando o fato de Marcos Rocha estar machucado. A possibilidade de o Palmeiras contratar Daniel Muñoz, lateral-direito do Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, não parece preocupar o jogador mineiro.

"Isso eu deixo para a diretoria. Estamos trabalhando aqui, eu e o Marcos Rocha. Vamos trabalhar para, quando precisarem de nós, entrarmos em campo e darmos o nosso melhor, podendo sempre ajudar o Palmeiras", afirmou Mayke.

Publicidade

A prioridade de Mayke no momento é aproveitar a oportunidade que surgiu com uma boa atuação contra o Mirassol. Só assim ele vai aumentar a possibilidade de conquistar o seu lugar na equipe comandada por Luxemburgo.

"É aproveitar da melhor maneira possível. Farei como sempre fiz: entrar em campo e dar o meu melhor para sempre ajudar o Palmeiras. Quando recebemos uma oportunidade, temos de dar o nosso melhor. Farei de tudo para fazer um excelente jogo para, quando o professor precisar, estar adequado para jogar."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.