PUBLICIDADE

Publicidade

Mattos e Felipão exaltam lucro do clube com a venda de Luan Cândido

Técnico e dirigente avaliam que Palmeiras conseguiu fazer negociação vantajosa com o Red Bull Leipzig

Por Ciro Campos
Atualização:

Apesar de ainda não estar oficializada, a venda do lateral-esquerdo Luan Cândido do Palmeiras para o Red Bull Leipzig, da Alemanha, já faz o time alviverde comemorar. Neste sábado, depois do clássico com o São Paulo, tanto o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, como o técnico Luiz Felipe Scolari, ressaltaram o valor de cerca de R$ 35 milhões que a negociação vai render.

Dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, o Palmeiras ainda poderá voltar a lucrar com o jogador no futuro, já que vai receber 15% da próxima venda dele. "O menino será a terceira maior venda da história do Palmeiras. Tomara que dê muito certo, porque é um menino do bem, e o Palmeiras vai ganhar dinheiro mais lá na frente", disse Mattos neste sábado, no Pacaembu.

Luan Cândido vai deixar o Palmeiras e jogar na Alemanha Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

PUBLICIDADE

Luan Cândido, de 18 anos, é uma das principais revelações das categorias de base do clube. O jogador integrou recentemente a seleção brasileira sub-20 e além do time alemão, despertava também o interesse do Barcelona. O lateral faz desde o ano passado alguns treinos com o elenco profissional, mas não chegou a estrear.

Mattos pediu desculpas à torcida por ter fechado a venda de um jogador jovem e que não teve chance de atuar pelo clube. "Eu, mais do que ninguém, não quero ficar vendendo menino da base. Não é o certo a se fazer. Eu odeio isso. O Palmeiras, tradicionalmente, não tinha um projeto de excelência de base", comentou o dirigente, que ressaltou ser necessário concluir a venda por questões financeiras.

O técnico Felipão disse ter aprovado a negociação pois o clube precisou gastar bastante ao renovar contratos de jogadores importantes. "Maravilhosa venda. Mantivemos o Dudu, o Bruno Henrique, e o dinheiro não cai do céu. O Palmeiras está fazendo uma coisa fantástica. Vende esse atleta, continua com um percentual bem bom para uma próxima transferência, segura seus principais jogadores. Espetacular", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.