Cesar Greco;Ag. Palmeiras
Cesar Greco;Ag. Palmeiras

Mattos elogia campanha do Corinthians: 'Despontou porque foi eliminado'

Diretor de futebol do Palmeiras afirma que rival é o atual campeão e destaca que time teve mais tempo para treinar

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

14 de julho de 2017 | 16h06

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, afirmou nesta sexta-feira que a boa fase do Corinthians se atribui à eliminação precoce do time na Copa do Brasil. Na opinião dele, ao contrário do Palmeiras, o rival não sofre com a tarefa de conciliar três competições simultâneas e, por isso, conseguiu se preparar de forma mais adequada para o Campeonato Brasileiro.

"Quem está despontando é quem foi eliminado em alguma. Enquanto o Palmeiras estava em Guayaquil, nossos adversários, o Cruzeiro e o Corinthians, estavam treinando. Isso faz uma diferença enorme. Se o Cuca tivesse as duas semanas que teve no ano passado depois de ser eliminado para o Santos, no Paulista, eu garanto que estaríamos melhores", afirmou o dirigente em entrevista coletiva.

Mattos explicou que desde a chegada de Cuca ao Palmeiras, há dois meses, o time não teve tempo para treinar, pois emendou uma sequência de jogos a cada duas semanas. Para o diretor de futebol, esse agenda atrapalha a equipe a evoluir e é um dos motivos do baixo rendimento recente nos jogos. O Palmeiras perdeu os três últimos compromissos.

Nesse mesmo período dos dois últimos meses, o Corinthians, líder do Brasileiro com 16 pontos a mais do que o Palmeiras, teve três semanas livres para treinar. "O Corinthians está nessa por não participar da Libertadores, da Copa do Brasil e também por mérito próprio. Temos que valorizar e bater palma", afirmou. "No Brasileiro está tendo dois campeonatos, porque o Corinthians está à parte. Para mim, é o virtual campeão", disse.

Apesar do comparativo com o Corinthians, o Palmeiras fez menos jogos oficiais no ano do que o rival. A contagem é atual é de 40 contra 39. O clube do Parque São Jorge soma mais compromissos por ter atuado nas fases preliminares da Copa do Brasil, além de ter disputado as finais do Campeonato Paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.