Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Mattos faz apelo para melhora do gramado do Allianz Parque

Dirigente faz coro às críticas do técnico Cuca ao campo da Arena

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

24 Outubro 2016 | 07h00

O Palmeiras precisou superar um adversário extra na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, neste domingo. Mais uma vez, o gramado do Allianz Parque estava em péssimas condições, com buracos e partes em que praticamente só havia terra. Irritado, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, disse suplicar para a melhora e cogita mandar os jogos em outro estádio.

"Vou fazer um apelo, vou implorar, vou pedir por favor para nossa parceira arrumar esse gramado. O Palmeiras sentiu muita dificuldade hoje, muita mesmo. O jogo não fui, a gente teve que passar por mais essa dificuldade. Lógico que a maior dificuldade foi o bom futebol do Sport", disse o diretor.

O Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque dia 6 de novembro, contra o Internacional. No dia 1º, a arena receberá o show da cantora Mariah Carey. "Tem show no mundo inteiro, em todos os estádios, não é possível que só aqui não conseguem manter (o gramado). E vai ter outro show agora. A gente não quer radicalizar, sei lá, tirar o jogo daqui, mas precisamos fazer alguma coisa", completou o dirigente.

O técnico Cuca, que já havia reclamado do gramado na partida contra o Cruzeiro, voltou a cobrar por melhorias. "O que vou falar aqui vai parecer desculpa, mas não é. Quando você tem que jogar saindo de trás com qualidade, o campo não te deixa jogar. O Sport, saindo nas bolas longas, não entra em campo o fator gramado, por ser na velocidade. E eu não tinha velocistas na frente", explicou. 

Apesar da ameaça de Mattos, o contrato entre Palmeiras e WTorre exige que a equipe atue em seu estádio e só não o fará, caso a construtora não permita, marcando um evento ou show no local no mesmo dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.