Andrea Comas/Reuters
Andrea Comas/Reuters

Mauro Silva será homenageado pelo La Coruña em jogo contra o Málaga pelo Espanhol

Ex-volante da seleção brasileira marcou época e chegou a ser capitão da equipe espanhola

Estadão Conteudo

14 de abril de 2017 | 16h22

O ex-jogador Mauro Silva, tetracampeão mundial pelo Brasil na Copa dos Estados Unidos, em 1994, será homenageado pelo Deportivo La Coruña, da Espanha, clube que defendeu por 13 anos (entre 1992 e 2005), durante o intervalo da partida deste sábado contra o Málaga, válida pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada no estádio Riazor, em La Coruña. Ele deverá receber o carinho e os aplausos dos torcedores.

O ex-volante, que ganhou fama e chegou à seleção jogando pelo Bragantino antes de seguir para o futebol espanhol, está na cidade desde quarta-feira, onde participou do encerramento da oitava edição do campus que leva o seu nome nas instalações da Facultad de Ciencias del Deporte y la Educación Física, antigo Instituto Nacional de Educación Física Deporte (INEF), e que tem uma série de atividades para celebrar a Semana Santa.

Mauro Silva tem sido o jogador que recebeu a maioria dos votos no 110º aniversário do clube, entre os 110 que compõem a lista de jogadores históricos do Deportivo La Coruña. O ex-volante está à frente, por exemplo, de Bebeto, Valerón, Djalminha, Fran, Donato, Makaay, Manuel Pablo Acuña e Luis Suárez.

As assinaturas dos dez jogadores mais votados pelos torcedores do La Coruña e os anos em que eles atuaram pelo clube serão gravados em joias de prata que serão comercializadas posteriormente pelo site www.obalondasnosaslendas.es.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.