
24 de abril de 2011 | 11h27
Maxwell é a terceira opção para a lateral esquerda do Barcelona. O titular é o francês Abidal, que se recupera de cirurgia para retirada de um tumor. E o reserva imediato é o também brasileiro Adriano, que sofreu uma lesão muscular na perna direita e deve perder o restante da temporada. Assim, o técnico Guardiola pode ser obrigado a improvisar alguém na posição para enfrentar o Real.
Além da dúvida sobre a escalação de Maxwell na lateral esquerda, Guardiola sofre para montar a zaga do Barcelona no clássico de quarta-feira. Capitão do time, Puyol ainda não está 100% fisicamente e pode ser desfalque em Madri. E um dos zagueiros reservas do elenco, o argentino Gabriel Milito, também deixou o jogo de sábado contundido: sofreu uma lesão muscular na perna direita.
O clássico de quarta-feira será o terceiro de uma sequência de quatro entre os dois rivais. Antes, houve empate de 1 a 1 no Campeonato Espanhol, o que manteve a liderança tranquila do Barça, e o Real venceu por 1 a 0 na final da Copa do Rei, conquistando o título. Agora, acontece o confronto pela Liga dos Campeões da Europa, com jogo de ida em Madri e a volta no dia 3 de maio em Barcelona.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.