Maxwell também sofre lesão e pode desfalcar Barcelona

O Barcelona ganhou mais um problema para montar sua defesa no clássico com o Real Madrid, na quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro Maxwell, que seria o titular da lateral esquerda, passou a sofrer com dores no púbis depois de jogar no último sábado, quando a equipe derrotou o Osasuna por 2 a 0 e manteve a liderança folgada no Campeonato Espanhol.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2011 | 11h27

Maxwell é a terceira opção para a lateral esquerda do Barcelona. O titular é o francês Abidal, que se recupera de cirurgia para retirada de um tumor. E o reserva imediato é o também brasileiro Adriano, que sofreu uma lesão muscular na perna direita e deve perder o restante da temporada. Assim, o técnico Guardiola pode ser obrigado a improvisar alguém na posição para enfrentar o Real.

Além da dúvida sobre a escalação de Maxwell na lateral esquerda, Guardiola sofre para montar a zaga do Barcelona no clássico de quarta-feira. Capitão do time, Puyol ainda não está 100% fisicamente e pode ser desfalque em Madri. E um dos zagueiros reservas do elenco, o argentino Gabriel Milito, também deixou o jogo de sábado contundido: sofreu uma lesão muscular na perna direita.

O clássico de quarta-feira será o terceiro de uma sequência de quatro entre os dois rivais. Antes, houve empate de 1 a 1 no Campeonato Espanhol, o que manteve a liderança tranquila do Barça, e o Real venceu por 1 a 0 na final da Copa do Rei, conquistando o título. Agora, acontece o confronto pela Liga dos Campeões da Europa, com jogo de ida em Madri e a volta no dia 3 de maio em Barcelona.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaMaxwell

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.