Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Maycon quer evoluir no Corinthians antes de jogar no exterior

Volante diz que não quis nem saber de possíveis negociações com clubes do exterior e que foco é brigar pelo título do Brasileiro

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

04 de setembro de 2017 | 18h26

O volante Maycon foi um dos jogadores do Corinthians sondados durante a abertura de janela de transferências, mas nem cogitou a possibilidade de deixar o clube neste momento. O jogador, que assumiu a condição de titular nesta temporada, espera evoluir ainda mais no futebol brasileiro antes de se aventurar no exterior.

"Tenho de pensar na minha evolução e na minha carreira. Se eu fosse para um time agora, não iria jogar, ou jogaria pouco tempo. Não é isso que quero para minha carreira. Estou muito feliz no Corinthians. Quero evoluir bastante e, depois, quem sabe, chegar a equipes desse patamar", disse o volante.

O jogador disse que gosta de acompanhar o futebol inglês e o espanhol, mas não pensa em jogar nesses países. Titular absoluto do técnico Fábio Carille, o volante de 20 anos contou que preferiu não se envolver sobre possíveis negociações.

"Pedi para não me informarem nada. Não queria sair e não estava interessado no assunto. Estou muito feliz aqui e com a campanha que estamos fazendo. Quero terminar o ano aqui. Se precisar, fico o ano que vem também, e assim vai. Aqui é minha casa e estou muito tranquilo", contou.

O elenco do Corinthians treinou nesta segunda-feira visando o clássico com o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O volante Gabriel e o meia Marquinhos Gabriel ficaram na academia, fazendo trabalho especial. O lateral-esquerdo Guilherme Arana também ficou na parte interna do clube e a expectativa é que ele vá para o campo nesta terça.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.