Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Mayke ganha elogios de Mano em retorno ao Palmeiras após lesão

Sem jogar desde agosto, lateral fez sua primeira partida sob o comando do treinador palmeirense

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

03 de novembro de 2019 | 04h30

O laterla-direito Mayke foi a principal novidade do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará neste sábado, no Allianz Parque. O jogador estava longe dos gramados desde o dia 17 de agosto, quando sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita. Em seu retorno, ele ganhou elogios do chefe e celebrou a boa atuação. 

"Ele fez a jogada do gol e mais duas muito boas. É um jogador que tem essa alta qualidade técnica de finalização de jogada. Ele não só chega como finaliza bem a jogada. Foi por ali que conseguimos conseguir nossa vitória", analisou Mano. 

No gol do Palmeiras, a jogada começou com Bruno Henrique lançando Mayke, que foi na linha de fundo, cruzou rasteiro, a bola desviou em Felipe Melo e na defesa e sobrou para Zé Rafael encher o pé e garantir o resultado positivo. "Tenho uma meia assistência, porque o Felipe Melo desviou", brincou o lateral, aliviado por retornar aos gramados. 

"Após dois meses, voltou a fazer o que eu mais amo. Tenho que agradecer a Deus e a fisioterapia do Palmeiras, que trabalhou muito bem", festejou. 

Mano destacou que a volta de Mayke é positiva pelo fato do time ganhar mais uma opção na lateral-direita, além de Marcos Rocha. "No jogo passado optei pelo Jean por ele estar com ritmo melhor e vinha jogando. O Mayke fez um bom primeiro tempo, com boa qualidade de passagem. Ficamos felizes com a volta de um jogador especialista na função que nos ajudou muito enquanto teve condição física", avaliou o treinador.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Vasco, às 21h30, em São Januário. Antes, vai ficar na torcida contra o Flamengo, que neste domingo enfrenta o Corinthians, no Maracanã. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.