Mayke sofre nova lesão e adia retorno ao Cruzeiro

O ano está sendo difícil para o lateral-direito Mayke. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro informou que o atleta sofreu uma reação por estresse na tíbia direita e não tem previsão de retorno. O clube já havia perdido nesta semana o goleiro Fábio, diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Estadão Conteúdo

17 Agosto 2016 | 10h42

Mayke havia sofrido uma primeira contusão muscular em abril, voltou a treinar no final de maio e, durante a partida contra a Chapecoense, em 29 de junho, teve uma nova lesão muscular na panturrilha da perna esquerda.

Nos últimos treinos, porém, enquanto estava em fase final de recuperação, Mayke começou a sentir dores na perna e realizou exames, que detectaram a reação por estresse. Embora o novo problema não exija a realização de cirurgia, o lateral não tem prazo confirmado para jogar novamente.

"Sem indicação de cirurgia, o jogador passará por tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva, na Toca da Raposa II. O departamento médico do Cruzeiro irá fazer novas avaliações sobre o caso do atleta para definir o tempo de recuperação", informou o clube em seu site oficial.

Sem Mayke, a lateral direita se tornou um problema no Cruzeiro. Lucas tem atuado com frequência, mas sofre com excesso de cartões e não consegue repetir boas atuações. Suspenso, ele foi substituído por Ezequiel no empate com o Coritiba, no último fim de semana.

Mais conteúdo sobre:
Cruzeiro Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.