José Patrício/AE - 24/1/2010
José Patrício/AE - 24/1/2010

Mazola Júnior é demitido, mas continua dirigindo o Sport

Treinador segue como funcionário do clube e dirigirá a equipe interinamente

AE, Agência Estado

17 Agosto 2011 | 13h56

RECIFE - Mazola Júnior não é mais o técnico do Sport. A derrota por 2 a 1 para o Americana, na noite da última terça-feira, pela 17ª rodada da Série B, acabou com a paciência da diretoria, que anunciou nesta quarta a saída do treinador. No entanto, ele segue como funcionário do clube e, até a decisão por um novo nome, estará no comando da equipe interinamente.

Mazola Júnior era técnico da equipe de juniores do Sport e assumiu o time principal de forma interina no final de junho, quando Hélio dos Anjos foi dispensado. Com a recusa dos nomes tentados na época pelo clube, ele acabou sendo efetivado no cargo.

Na época, tanto os dirigentes quanto os torcedores comemoraram a alteração no esquema tático da equipe, que saia do defensivo 3-6-1 de Hélio dos Anjos para atuar no 4-4-2 de Mazola Júnior. A mudança, no entanto, não surtiu efeito. Em 11 jogos no cargo, o treinador conseguiu apenas quatro vitórias, com dois empates e cinco derrotas.

A campanha do Sport na Série B é decepcionante. Mesmo com um dos elencos mais caros da competição, o time pernambucano está apenas na 12ª colocação, com 23 pontos. Os nomes preferidos da diretoria para tentar tirar a equipe desta situação são Alexandre Gallo, Paulo César Carpegiani e PC Gusmão. Mas, até que chegue um novo treinador, Mazola Júnior será o interino.

O próximo jogo do Sport será já no sábado, quando visita o Paraná em Curitiba, pela 18ª rodada da Série B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.