Patrícia de Melo Moreira/AFP
Patrícia de Melo Moreira/AFP

Mbappé não se recupera de lesão na coxa e desfalca a França contra Portugal

Atacante não trabalhou plenamente no treino de sexta-feira e acabou cortado da relação de jogadores que enfrentam CR7 e Cia.

Redação, Estadão Conteúdo

14 de novembro de 2020 | 15h20

A seleção francesa terá um grande desfalque na visita a Portugal, neste sábado, às 16h45 (de Brasília) pela quinta rodada da fase de grupos da Liga das Nações: o astro Kylian Mbappé. O atacante não se recuperou de lesão muscular na coxa e será desfalque no confronto em Lisboa.

O técnico Didier Deschamps enviou à Uefa a lista final dos 23 convocados para o compromisso sem o nome de Mbappé. Ausente no amistoso com a Finlândia, quarta-feira, no Stade de France, o atacante do Paris Saint-Germain era aguardado no treino de sexta-feira.

Mas o atacante não trabalhou plenamente na sessão e acabou cortado da relação de jogadores que enfrentam Portugal de Cristiano Ronaldo em confronto que pode garantir a classificação antecipada.

Por outro lado, Deschamps contará com Pavard, Tolisso, Kimpembe e Hernandez. O quarteto também sofria com problemas físicos e não esteve em campo na derrota por 2 a 0 em amistoso diante da Finlândia.

Sem Mbappé, a França tentará se dar bem na "final antecipada" do Grupo 3 da Liga das Nações. As seleções somam 10 pontos e quem vencer garante vaga antecipada para as semifinais da competição.

Eles empataram por 0 a 0 no primeiro confronto, em outubro. Em caso de nova igualdade, a decisão será na terça-feira. Os portugueses visitam a Croácia e os franceses encaram Suécia, em Paris.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.