FRANCK FIFE / AFP
FRANCK FIFE / AFP

Mbappé rejeita participar de ações publicitárias da seleção francesa

Atacante do Paris Saint-Germain exige da Federação Francesa mudança no uso das imagens dos atletas

Redação, Estadão Conteúdo

23 de março de 2022 | 20h39

O atacante Kylian Mbappé deixou o clima pesado na concentração da seleção francesa, ao rejeitar participar de ações publicitárias com os patrocinadores por não querer associar sua imagem a certas marcas. A França se prepara disputar amistosos nesta sexta-feira e na terça-feira.

Com o descontentamento dos parceiros da seleção, Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), chegou a chamar o astro do Paris Saint-Germain, que manteve sua postura. Mbappé exige uma mudança na relação entre jogadores e a federação sobre o uso dos direitos de imagem, datado de 2010.

As ações publicitárias fazem parte das obrigações internacionais. Quando são convocados para a seleção francesa, o atleta assina um documento no qual se compromete a cumprir com os patrocinadores da seleção e ter suas imagens.

No entanto, a decisão de Mbappé de não participar "não terá consequências a curto prazo" para o jogador, segundo a mídia francesa. O atacante está há vários meses em negociação entre sua família, seu advogado, Delphine Verheyden, e o diretor-geral da FFF, Florence Hardouin, mas não obteve uma solução.

Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, a seleção francesa usará esta Data Fifa para realizar amistosos contra conjuntos africanos que não estarão no Mundial. Nesta sexta-feira, às 17h15, joga em Marselha com a Costa do Marfim. Na próxima terça-feira, em Lille, às 16h15, mede forças com a África do Sul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.