Michael Regan / AFP
Michael Regan / AFP

McTominay e Bruno Fernandes brilham, United goleia Leeds e já é o 3º no Inglês

Meiocampista escocês faz dois gols nos primeiros três minutos e abre caminho para vitória por 6 a 2

Redação, Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2020 | 17h00

O Manchester United demorou para acordar no Campeonato Inglês. Levou goleada, tropeçou algumas vezes, sofreu com as críticas, mas finalmente parece ter se reencontrado. Neste domingo, com show da dupla McTominay e Bruno Fernandes, goleou o Leeds por 6 a 2 e figura na terceira posição.

Há 16 anos que as equipes não se enfrentavam na Premier League. E o reencontro foi da pior forma possível para o Leeds. Num jogo sensacional em Old Trafford, com mais de 40 chances de gols criadas, os oito gols até foram pouco tamanho o ímpeto ofensivo de ambos os times.

O United começou de maneira arrasadora e com três minutos já vencia com dois gols do escocês McTominay. Depois de uma temporada passada frustrante, ele agora começa a dar a volta por cima. Além dos dois gols ele ainda daria uma assistência no jogo.

Números idênticos ao de Bruno Fernandes na partida. O português anotou o terceiro e o sexto gols e também deu um passe para bola na rede. Em 42 jogos pelo United, ele vem tendo enorme destaque. Com o brilho neste domingo, já são 39 aparições decisivas em gols. Marcou 24 e deu 15 assistências.

O Manchester chegou a abrir 4 a 0 em apenas 37 minutos. Com Lindeloef. Cooper diminuiu antes do intervalo. James anotou o quinto dos mandantes, antes de Bruno Fernandes ampliar e fechar seu desempenho de falta. No fim, Dallas ainda anotou o segundo.

O Manchester United chegou ao sétimo jogo sem derrota, com seis vitórias e apenas o empate no clássico com o City. Graças aos 19 pontos somados na série invicta, chegou aos 26 e subiu para o terceiro lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.