Divulgação
Divulgação

Medel cobra melhor desempenho da Inter de Milão nos jogos em casa

Volante chileno pede para evolução como mandante no Campeonato Italiano para buscar vaga na próxima edição da Liga dos Campeões

Estadão Conteúdo

27 de dezembro de 2014 | 17h38

O volante chileno Gary Medel ressaltou a importância de a Inter de Milão melhorar o seu desempenho jogando em casa, no Campeonato Italiano, para poder sonhar com a conquista de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões por meio da competição nacional.

Depois de 16 rodadas disputadas, a equipe ocupa apenas a 11ª posição do Italiano, com 21 pontos, seis atrás da Lazio, atual terceira colocada, posto que garante classificação à fase preliminar do principal torneio interclubes da Europa.

"Nos falta uma maior continuidade no desempenho e ganhar mais jogos no San Siro, onde este ano não demos muitas alegrias aos nossos torcedores", disse Medel, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, publicada neste sábado.

O jogador da seleção chilena fixou como principais objetivos para o próximo ano a conquista da Liga Europa e a classificação para a Liga dos Campeões. Ele chegou à Inter nesta temporada, após ser contratado junto ao Cardiff, e ressaltou que o Campeonato Italiano "é muito competitivo, onde todos os adversários são difíceis, mesmo quando um time importante enfrenta um dos últimos colocados".

Em busca de evolução no próximo ano, a Inter irá abrir 2015 no clássico contra a líder Juventus, em Turim, no dia 6 de janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.