PUBLICIDADE

Publicidade

Médico confirma que goleiro Follmann teve perna amputada

Atleta foi um dos únicos sobreviventes do trágico acidente na Colômbia

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O médico Guillermo Molina, do Hospital San Juan de Dios, confirmou na tarde desta terça-feira que o goleiro reserva da Chapecoense, Jackson Follmann, um dos sobreviventes do acidente com o avião do clube, teve uma perna amputada.

Ele é um dos seis sobreviventes da tragédia e foi um dos primeiros a ser resgatado, ainda no início da madrugada na Colômbia. O goleiro titular Danilo também chegou a ser levado a um hospital de Medellín com vida, mas não resistiu aos graves ferimentos ocasionados pela queda da aeronave.

Também estão internados outros dois jogadores da Chapecoense: o lateral-direito Alan Ruschel, que é o que estaria em melhores condições de saúde, e o zagueiro Neto. Este só foi resgatado mais de 6 horas depois da queda do avião, com um grande corte na cabeça. Como chovia muito e fazia frio no local do acidente, ele foi resgatado com hipotermia e, segundo um socorrista, apenas mexia os olhos.

Os demais sobreviventes são o jornalista Rafael Henzel, a comissária de bordo Jimena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri. No total, 71 mortes foram confirmadas pela polícia, que já encerrou as buscas por corpos na região de Medellín.

Atleta foi um dos únicos sobreviventes do trágico acidente na Colômbia Foto: Reprodução
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.