Antonio Calanni/AP
Antonio Calanni/AP

Médico do Milan confirma lesão séria de Beckham

Jogador machuca o pé esquerdo e será operado já nesta segunda-feira, na Finlândia

AP, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 21h04

O médico do Milan Jean Pierre Meersseman afirmou à emissora de TV italiana Sky que o meia Beckham sofreu mesmo ruptura no tendão de Aquiles no jogo contra o Chievo, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.

Veja também:

linkMilan vence o Chievo no fim e encosta na Inter de Milão

Meersseman disse também que o jogador viajará nesta segunda-feira para a Finlândia para ser operado. A confirmação da lesão tira o jogador inglês da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Segundo médicos, um jogador precisa de pelo menos cinco meses para se recuperar desse tipo de contusão.

A lesão de Beckham aconteceu num lance em que ele tinha a bola dominada, mas sem enfrentar a marcação de algum adversário. Ele levou a mão ao pé esquerdo e foi substituído imediatamente.

Beckham tinha boas chances de ser convocado pelo técnico Fabio Capello para disputar seu quarto Mundial pela seleção inglesa. "Vi ele realmente sofrendo. No vestiário o abracei e disse que se ele quiser pode ficar conosco na próxima temporada", completou o vice-presidente do clube, Adriano Galliani. Beckham está emprestado pela segunda vez pelo Los Angeles Galaxy ao Milan até junho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMilanBeckhamCopa do Mundo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.