Publicidade

Médico do Santos prevê Aguilar liberado para duelo contra o Corinthians

Zagueiro colombiano se recupera de choque na cabeça e deve voltar a atuar na próxima segunda-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro colombiano Felipe Aguilar, do Santos, poderá atuar no jogo de volta contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela semifinais do Campeonato Paulista. A previsão foi feita pelo médico Ricardo Galotti, nesta segunda, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, em Santos. "Ele ficou internado esta noite, em observação, e evoluiu bem. Está com dor de cabeça, o que é normal, mas foi submetido a uma tomografia no domingo e hoje nesta manhã e o resultado foi normal. Nossa intenção, se tudo correr bem, é que ele jogue na segunda-feira", disse.

Segundo o médico, o jogador de 26 anos vai passar por mais exames e será avaliado diariamente. "Ele terá um acompanhamento diário de sua parte cerebral. Nos próximos dias, inicialmente, ele vai realizar treinos leves", afirmou.

Aguilar disputa jogada com Gustagol no clássico na Arena Corinthians Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

Galotti também explicou o procedimento feito no gramado, após Felipe Aguilar ter o choque de cabeça com Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Corinthians, e cair desacordado no gramado da Arena Corinthians no final do primeiro tempo do clássico.

"A Federação Paulista de Futebol e a CBF têm um protocolo para concussão cerebral. É padronizado. Todo atleta que tem esse tipo de trauma é imobilizado, recebe o colar cervical, vai para a prancha e é removido de ambulância. É uma imagem forte para quem não está acostumado, mas é treinado. O atendimento foi muito bem feito", ressaltou o médico santista.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o volante Alison também falou do momento da contusão do companheiro no clássico. "O choque do Aguilar foi muito forte e nos assustou um pouco na hora. Mas isso não nos atrapalhou porque logo no intervalo recebemos a notícia que ele já estava consciente e ficamos mais tranquilos", revelou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.