Meia bósnio Pjanic estende contrato com a Juventus até 2023

Jogador de 28 anos já tinha acerto até 2021 antes de prorrogá-lo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O meio-campista bósnio Miralem Pjanic estendeu seu vínculo com a Juventus. Nesta terça-feira, o jogador de 28 anos, que já tinha acerto até 2021, agora assinou contrato até 2023 com o clube de Turim. "O clube anuncia que o jogador bósnio prolongou seu contrato com o qual se vincula à Juventus até 2023", anunciou o clube italiano.

Pjanic chegou ao clube em 2016 e, no fim de semana, iniciou sua terceira temporada consecutiva com a camisa da equipe italiana. Nos últimos anos, o bósnio vem se tornando peça-chave no meio-campo da equipe e participou de dois dos sete títulos consecutivos do time no Italiano. Também faturou duas Copas da Itália.

Miralem Pjanic, jogador da Juventus de Turim Foto: Marco Bertorello/AFP

Pjanic iniciou sua carreira no Schifflange 95, de Luxemburgo, mas só se desenvolveu no futebol francês, com as camisas do Metz e do Lyon. Em 2011, passou a defender a Roma, quando começou a se destacar internacionalmente. A ponto de chamar a atenção da Juventus, que o contratou cinco anos depois por 32 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões, no câmbio atual).

Ao todo, o jogador da Bósnia acumula 92 partidas com a camisa da Juventus, com 15 gols marcados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.