Meia do Inter se diz ansioso para estrear no Gauchão

Depois de passar as duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho fora do time, o meia-atacante Giuliano mostrou ansiedade para estrear na competição. O jogador, e o restante da equipe titular, só deve entrar em campo no jogo da próxima quarta-feira, diante do Juventude, no Beira-Rio.

AE, Agencia Estado

21 de janeiro de 2010 | 22h49

"A ansiedade é normal. A gente sabia que seria assim, mas esta fase de preparação é fundamental. Não tem como ser diferente. Mas é claro que todo mundo está louco para jogar", afirmou Giuliano, ao fim do treino desta quinta-feira.

O técnico Jorge Fossati ainda não colocou em campo a equipe titular do Inter, que ainda está em ritmo de pré-temporada. O uruguaio tem aproveitado este período para fazer testes no time.

Nesta quinta-feira, os jogadores treinaram em dois períodos. Pela manhã, os atletas treinaram finalizações e, na zaga, jogadas de bola aérea. No período da tarde, Fossati realizou coletivo, mantendo a equipe titular na formação 3-6-1. "Todo mundo está assimilando muito bem as orientações dele. A formatação tática que está sendo testada também é muito interessante", aprovou Alecsandro.

O atacante tem jogado isolado no ataque, enquanto Nei, Wilson Mathias, Guiñazu, Giuliano, D''Alessandro e Kleber formam o meio-campo. Bolívar, Sorondo e Danilo comandam a defesa, enquanto Muriel pegou no gol. Os reservas atuaram com: Lauro; Índio, Danny Morais e Eller; Bruno, Sandro, Glaydson, Andrezinho e Maycon; Thiago Humberto e Taison.

O Internacional ainda vai realizar mais um jogo-treino antes da estreia dos titulares. Eles entram em campo no domingo para enfrentar o Cruzeiro, de Porto Alegre, às 15 horas, no Beira-Rio. No mesmo dia, a equipe reserva vai enfrentar o Inter de Santa Maria, fora de casa, pela terceira rodada do Gauchão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInternacionalGiuliano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.