Meia do Palmeiras sofre lesão e fica fora por 4 meses

Recém-promovido para o time profissional do Palmeiras, o jovem Patrik Vieira sofreu uma grave lesão no ombro esquerdo e deverá perder o início do Campeonato Paulista de 2012. A previsão dos médicos é de que o meia-atacante fique afastado entre três e quatro meses.

AE, Agência Estado

09 de dezembro de 2011 | 15h07

Patrik, de 19 anos, se machucou durante a partida contra o Fluminense, na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Por conta de uma luxação acromio-clavicular, o jovem atleta será submetido a uma cirurgia ainda nesta sexta-feira.

"Conversamos com o médico do time profissional e indicamos a cirurgia, que é o mais adequado para esse tipo de lesão. Apesar de triste pelo ocorrido, o Patrik está consciente de que isso é natural do futebol e sabe que em breve vai voltar com tudo aos gramados", comentou Cássio Trevizani, médico e fisioterapeuta das categorias de base do Palmeiras.

Patrik Vieira subiu para o time principal do Palmeiras no segundo semestre deste ano, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. O meia chegou a ser relacionado durante o Brasileirão, mas não chegou a fazer sua estreia com a camisa do time paulista.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasPatrik Vieira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.