Scott Heppell
Scott Heppell

Meia do Sunderland é preso por suspeita de sexo com menor

Adam Jonhson foi suspenso pelo clube até o fim das investigações

Estadão Conteúdo

02 Março 2015 | 16h05

Um escândalo abalou o futebol inglês nesta segunda-feira. Adam Johson, meia do Sunderland com passagens pela seleção da Inglaterra, foi preso por suspeita de ter mantido relações sexuais com uma jovem de 15 anos.

O caso foi revelado pelo diário The Sun, mas pouco depois a BBC também noticiou e, durante o dia, toda a imprensa só falava no assunto. Os rumores obrigaram a polícia de Durham, no noroeste da Inglaterra, onde ocorreu a prisão, a se manifestar. "Um homem de 27 anos foi preso mais cedo com suspeita de atividade sexual com uma garota de menos de 16 anos", limitou-se a informar. Johnson tem exatamente 27 anos.

O meia era esperado pela manhã para se juntar ao elenco do Sunderland na manhã desta segunda-feira, antes do jogo desta terça diante do Hull City, mas não apareceu. Com a prisão confirmada, o clube decidiu punir seu jogador: "Adam Johnson foi suspenso pelo clube enquanto aguardamos o desenrolar da investigação policial".

A identidade da garota e os detalhes do início de processo não foram divulgados. De acordo com as informações iniciais do The Sun, quatro carros da polícia estiveram na mansão de Johnson para prendê-lo e realizar o registro da residência, onde supostamente o jogador e a garota se encontravam.

Revelado pelo Middlesbrough, Adam Johnson foi emprestado ao Leeds e ao Watford antes de chegar ao Manchester City em 2010. Em três anos no clube, viveu sua melhor fase, chegando a ser convocado em 12 oportunidades para a seleção inglesa. A concorrência, no entanto, fez com que ele se transferisse para o Sunderland em 2013, onde está até hoje e disputa o Campeonato Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.