Andrew Boyers/Action Images via Reuters
Andrew Boyers/Action Images via Reuters

Meia galês anuncia pausa na carreira após ser diagnosticado com mesmo tipo de câncer de Caio Ribeiro

David Brooks, do Bournemouth, da Inglaterra, descobriu um linfoma de Hodgkin no estágio 2 enquanto estava com a seleção de País de Gales na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de outubro de 2021 | 17h01

O meia David Brooks, do Bournemouth, da Inglaterra, anunciou que foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin e precisará pausar a carreira para fazer o tratamento. O câncer, que afeta o sistema linfático, é o mesmo que o comentarista Caio Ribeiro teve nos últimos meses. Há dez dias, Caio anunciou que está curado da doença.

Apesar de ter descoberto o linfoma já no estágio 2, Brooks, de 24 anos, disse que o prognóstico é positivo e que está confiante para se recuperar completamente e voltar a jogar o quanto antes.

O tratamento começa na próxima semana para o atleta de País de Gales, que estava com a seleção nacional para a disputa das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Em nota divulgada nas redes sociais, o jogador agradeceu a equipe médica que o está atendendo por "seu profissionalismo, cordialidade e compreensão durante esse período". 

Brooks também destinou a mensagem à Associação de Futebol de Gales, responsável por detectar a doença, e ao Bournemouth. "Embora eu agradeça que haverá atenção e interesse da mídia, eu gostaria de pedir que minha privacidade fosse respeitada nos próximos meses, e eu compartilharei atualizações sobre meu progresso quando eu estiver apto a fazê-lo", disse o galês. 

Nos comentários da publicação, vários times do Campeonato Inglês e o perfil oficial da Premier League, liga que comanda o futebol na Terra da Rainha, demonstraram apoio ao atleta e desejaram uma rápida recuperação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.