Saeed Khan/AFP
Saeed Khan/AFP

Meia garante Irã 'mais confiante do que nunca' para encarar Portugal

Iranianos precisam superar equipe de Cristiano Ronaldo para se classificar às oitavas de final

Estadão Conteúdo

23 Junho 2018 | 20h54

O Irã chega à última rodada do Grupo B da Copa do Mundo com chances reais de classificação. Para alcançar o objetivo e surpreender a todos, a seleção precisa apenas vencer o favorito Portugal na próxima segunda-feira, em Saransk. Vindos de uma vitória sobre Marrocos e uma suada derrota por 1 a 0 para a Espanha, a confiança é grande entre os iranianos.

+ Membro da comissão técnica do Irã é hospitalizado após gol anulado

+ "Sem o VAR, teríamos mais um ponto na tabela", diz Carlos Queiroz

"A gente conseguiu três pontos até o momento e estamos mais confiantes do que nunca neste momento", declarou o meia Saeid Ezatolahi, em entrevista neste sábado.

A confiança iraniana é fruto das boas atuações alcançadas na Rússia até o momento. Depois de vencer Marrocos por 1 a 0, a seleção deu muito trabalho para a Espanha, criou diversas oportunidades, mas acabou perdendo. A expectativa é que repita o comportamento contra Portugal.

 

A seu lado, o Irã terá alguém que conhece bem o adversário. O português Carlos Queiroz treinou a seleção de seu país por quase três anos, antes de assumir justamente o time iraniano. Podendo eliminar Portugal, ele definiu o duelo como "o mais interessante e importante em meus sete anos no Irã".

O atacante Karim Ansarifard também mostrou-se ansioso para a partida. "Mal podemos esperar para que esta partida chegue. É a hora da nossa redenção", considerou, lembrando da derrota para a Espanha.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.