Meia Gourcuff fica no Bordeaux por mais quatro anos

O Bordeaux, da França, acertou nesta quinta-feira a contratação definitiva do meia Yoann Gourcuff, pelos próximos quatro anos. O jogador estava emprestado pelo Milan desde junho do ano passado, mas com boas atuações pelo clube francês, ele teve exercido o direito de compra pelo valor de 15 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões).

AE-AP, Agencia Estado

28 de maio de 2009 | 15h00

Com 12 gols marcados até aqui no Campeonato Francês, o meia é um dos principais responsáveis pela boa campanha do clube nesta temporada. No sábado, o time de Gourcuff pode conquistar seu sexto título nacional com um empate diante do Caen ou se o Olympique de Marselha não vencer o Rennes, em partida válida pela última rodada.

Prestigiado, Gourcuff foi eleito o melhor jogar do Campeonato Francês, em votação realizada pela união nacional dos jogadores de futebol do país. O presidente do clube, Jean-Louis Triaud, também fez questão de elogiar o jogador, demonstrando toda a felicidade do acerto. "Sou o presidente mais feliz. Estamos todos encantados em poder contar com este jogador de grande talento", afirmou.

Já Gourcuff revelou que a confiança do técnico Laurent Blanc e a torcida do Bordeaux foram cruciais para sua permanência. "A fé de Laurente Blanc e dos meus companheiros tiveram em mim desde o início da temporada, a ambição do clube para a próxima temporada e o apoio incondicional dos torcedores me fizeram decidir por encarar este novo desafio", completou o jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBordeauxYoann Gourcuff

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.