Meia Henderson acerta renovação contratual com o Liverpool

Um dos principais destaques do Liverpool nas últimas duas temporadas, o meia Jordan Henderson chegou a um acordo nesta quinta-feira para renovar seu contrato com o clube. Os dois lados não revelaram os detalhes do documento, mas o time de Anfield Road informou que o novo vínculo terá duração por um longo período.

Estadão Conteúdo

23 de abril de 2015 | 09h48

A imprensa inglesa, no entanto, garante que o contrato assinado prevê mais cinco anos de vínculo, ou seja, até 2020. Após um começo ruim no Liverpool, Henderson ganhou destaque desde a temporada 2013/2014 e deve se tornar o capitão da equipe a partir de 2015/2016, quando Steven Gerrard irá para o Los Angeles Galaxy.

"Há alguns anos atrás eu tive a oportunidade de sair, mas eu sempre soube quão grande é esse clube e quis ficar aqui o máximo de tempo possível", disse Henderson "Não há nenhum lugar para onde eu queira ir."

Henderson tem somente 24 anos, foi revelado pelo Sunderland e ainda teve uma rápida passagem pelo Coventry City, por empréstimo, antes de chegar ao Liverpool em 2011. "E nada mudou desde então", resumiu o meia.

Além de Henderson, o Liverpool já acertou a renovação de dois de seus principais destaques: o meia Philippe Coutinho e o atacante Daniel Sturridge. O clube também tentou prorrogar o vínculo de Sterling, mas o jogador recusou a proposta e disse que só voltará a discutir ao fim da temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolHenderson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.