Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Meia Pedrinho é inscrito no lugar de Vilson e pode estrear pelo Corinthians

Destaque na Copa São Paulo ainda não fez sua estreia pela equipe principal

Daniel Batista, Estadao Conteudo

17 de março de 2017 | 13h34

O meia Pedrinho foi inscrito na lista de 28 atletas que podem disputar o Campeonato Paulista pelo Corinthians e, com a decisão, aumenta a chance de o garoto estrear pelo time profissional. Ele substituiu na listagem o zagueiro Vilson, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e só retornará aos gramados após o término da primeira fase do Estadual.

O garoto foi um dos destaques do Corinthians campeão da Copa São Paulo deste ano e foi promovido ao time principal após o torneio. Embora muitos torcedores peçam sua escalação, o jovem de 18 anos ainda não atuou pela equipe principal.

Pedrinho foi relacionado para um jogo da Copa do Brasil apenas - contra o Brusque - e a tendência é a de que, com a mudança na lista do Paulista, ele passe a figurar no banco de reservas também do torneio estadual. Com contrato até o fim de 2018, o meia já tem tudo acertado para renovar o seu contrato, aumentar a multa rescisória para rompimento do acordo com o clube e dar maior segurança para os dirigentes não perdê-lo.

Recentemente, o técnico Fábio Carille disse que, ao contrário do que habitualmente acontece, não quer que façam um trabalho de fortalecimento muscular no jogador. Atletas que eram franzinos e começaram a aparecer ainda jovens, como Neymar e Gabriel Jesus, passaram por tratamento parecido, mas o comandante corintiano avisou que gostaria de ver o meia com seu biotipo atual, pois a mudança poderia atrapalhar sua evolução técnica.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.