Bruno Domingos/Mowa Press
Bruno Domingos/Mowa Press

Meia Ricardo Goulart revela ter recusado sondagem do Palmeiras

Jogador do Guangzhou Evergrande, da China, recebeu consulta do clube, mas prefere apostar em transferência para a Europa

O Estado de S. Paulo

28 de setembro de 2017 | 14h27

O meia Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, da China, contou nesta quinta-feira ter recusado uma sondagem do Palmeiras. O diretor de futebol do clube alviverde, Alexandre Mattos, procurou o jogador para fazer uma consulta sobre a possibilidade de reforçar a equipe no próximo ano, mas ouviu a recusa, pois a vontade do atleta é de se transferir para o futebol europeu.

+ Palmeiras fica perto de esvaziar o departamento médico do clube

"Tenho uma grande amizade com o Alexandre Mattos. Ele entrou em contato comigo para ver se tinha possibilidade. Fiquei muito agradecido pelo interesse de um grande clube no meu futebol, mas, no momento, estou trabalhando para que eu possa parar na Europa", disse Goulart em entrevista ao canal Fox Sports. O meia está no futebol da China desde 2015.

Goulart e Mattos fizeram vínculo durante o trabalho no Cruzeiro bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Por essa identificação com a clube mineiro, o meia afirma que tem preferência por voltar ao time caso tenha a oportunidade de retornar ao Brasil. "Quando pensar em voltar para o Brasil, primeiramente vou voltar para o Cruzeiro, ao qual sou muito grato. Depois que voltar, é outra conversa", disse o jogador.

O Palmeiras tem até o momento somente uma contratação confirmada para a próxima temporada, a do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. A diretoria e o técnico Cuca têm conversado para avaliar nomes e pensar em possíveis reforços.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.