Meia Thiago Neves se conforma com estreia discreta no Flamengo

Ele apareceu pouco na vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Americano

AE, Agência Estado

27 de janeiro de 2011 | 11h19

RIO - O meia Thiago Neves fez, na noite da última quarta-feira, a sua estreia com a camisa do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Americano, em Macaé, onde o time se manteve com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar do resultado, o jogador teve uma atuação discreta e se mostrou conformado por ter conseguido ajudar pouco a sua equipe.

"Estreia é assim mesmo. Eu sabia que sentiria um pouco a falta de ritmo. Senti cansaço também e o entrosamento (falta dele). Eu sabia que seria complicado, mas foi bom", afirmou o jogador, que vestiu a camisa 7 flamenguista.

Depois da estreia, o jogador espera realizar a sua primeira grande partida pelo clube já no próximo domingo, quando o time enfrentará o Vasco, no clássico que será no Engenhão. "Vamos ver se eu capricho ainda mais nesses dias, não é? Assim eu poderei entrar bem e ajudar mais o Flamengo contra o Vasco", destacou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que Thiago Neves ainda não está em sua forma física ideal. Ele fez o comentário sobre o novo reforço ao falar sobre a opção tática que promoveu logo depois dos 19 minutos do primeiro tempo, quando o Americano teve um jogador expulso. Com um a mais em campo, o treinador sacou o lateral Egídio e lançou o atacante Wanderley, autor dos dois gols do jogo, deslocando o meia Renato para a ala esquerda.

"Posso fazer essa modificação. Já coloquei no campeonato passado, no ano passado. Ele se saiu bem e pode ser usado ali. Se o Thiago tivesse um pouco mais em forma para um drible, uma jogada, teria sido melhor. Tinha de fazer uma mudança para saber como a equipe suportaria. Foi uma experiência válida", disse Luxemburgo.

Wanderley, por sua vez, foi elogiado pelo treinador. "Ele entrou, fez os gols e está buscando o espaço dele. Tenho gostado da forma como ele joga. Protege bem a bola e incomoda os zagueiros. É um início bom, como o do próprio Vander", reforçou o comandante.

A boa atuação deixou Wanderley confiante em relação ao seu futuro no clube. "Sei que vou buscar o meu espaço. Tenho certeza de que vou dar certo aqui, no Flamengo", afirmou o jogador, para depois festejar a aprovação da torcida flamenguista. "É muito bom ver os torcedores gritando meu nome. Fico muito feliz, mas toda a equipe merece os parabéns. O time se comportou bem, fez tudo o que o Luxemburgo pediu, não levou gol e saiu com a vitória. O Flamengo todo é que merece esses aplausos".

Veja também:

linkJOGO - Leia como foi Flamengo 2 x 0 Americano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.