Mello, Daniel e Alves avançam às semifinais em Curitiba

Mesmo com as seguidas paralisações por causa da chuva, os três brasileiros que disputavam as quartas de final do Challenger de Curitiba conseguiram neste sábado a classificação às semifinais. Ricardo Mello, Marcos Daniel e Thiago Alves seguem na briga pelo título no saibro da capital paranaense.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2010 | 21h00

Mello foi o que teve mais facilidade, precisando de apenas 46 minutos para vencer o também brasileiro Caio Zampieri por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Além de avançar na competição, o número 3 do País também pôde comemorar a volta ao top 100 da ATP, já que atualmente ocupa a 103.ª posição.

Nas semifinais, ele vai encarar outro compatriota. O adversário será Alves, que eliminou o uruguaio Marcel Felder por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/4. Mello espera um jogo complicado. "Eu e o Thiago nos conhecemos muito bem, todo confronto entre nós é duro e, com certeza, deverá ser decidido nos detalhes", comentou o tenista.

Já Daniel manteve o embalo depois do título em Blumenau, na semana passada. Diante do espanhol Guillermo Alcaide, ele triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (8/6), e agora enfrenta o alemão Dominik Meffert, que eliminou o argentino Diego Junqueira também por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).

As semifinais do Challenger de Curitiba devem ser disputadas ainda na noite deste sábado. Como a chuva continua insistente na capital paranaense, os jogos estão sendo realizados numa quadra coberta do clube Graciosa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.