Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Membros de torcidas organizadas do São Paulo brigam entre si na Praça da República

Time joga contra o Atlético-MG no Morumbi, distante 12km do local da confusão, ocorrida horas antes da partida

Redação, O Estado de S. Paulo

27 de outubro de 2019 | 16h37

Membros de torcidas organizadas do São Paulo protagonizaram uma briga generalizada na Praça da República, horas antes da partida entre o time paulista e o Atlético-MG, que está sendo disputada no Morumbi. Segundo a Polícia Militar, um dos envolvidos na confusão se feriu com mais gravidade e foi socorrido, enquanto seis pessoas foram detidas. A informação foi dada pelo portal UOL e confirmada pelo Estado junto à Secretaria de Segurança Pública.

"A torcida Independente Tricolor vive um racha, com duas facções distintos brigando de tempos em tempos. Acreditamos que a de hoje foi marcada pela internet e os grupos se encontraram próximos à sede da organização, que fica no Largo do Paissandu, com paus, barras de ferro, garrafas. Quando soubemos, interviemos na questão, bem a tempo de socorrer esta pessoa que estava ferida com mais gravidade", conta o tenente do 7º Batalhão da PM Metropolitana, Felipe Justo, que esteve no local.

Vídeos que circulam na internet mostram torcedores utilizando roupas da torcida Independente armados com pedaços de pau e barras de ferro e gritando que 'haveria sangue'. A Força Tática da Polícia Militar chegou posteriormente, com ao menos três viaturas e três motos para tentar interromper a briga e acalmar a situação, com tiros de balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo.

Não é a primeira vez que brigas surgem entre diferentes facções de torcidas do São Paulo neste ano. Também houve confrontos antes das partidas contra o Palmeiras, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, e contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, ambos no Pacaembu. Nesta última confusão, cerca de 60 pessoas foram detidas, de acordo com estimativa da Polícia Militar. Membros da Independente estavam envolvidos.

O jogo entre São Paulo e Atlético-MG começou às 16h deste domingo, 27. A Praça da República fica distante 12 quilômetros do Morumbi, mas é uma das rotas para chegar ao estádio através do metrô.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.