José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Mendieta deve fazer cirurgia e vira desfalque no Palmeiras

Meia sofre lesão no joelho e pode ficar 40 dias longe dos gramados

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 20h00

SÃO PAULO - O Palmeiras deve ter um desfalque importante para a reta final da Série B. O meia paraguaio Mendieta passou por exames neste sábado que apontaram uma lesão no joelho esquerdo. Assim, a expectativa é de que ele seja operado durante a semana, o que pode deixá-lo até 40 dias afastado dos gramados. Mendieta sofreu a lesão durante a vitória sobre o Guaratinguetá, na noite de sexta-feira, em Londrina (PR), quando foi escalado como titular pelo técnico Gilson Kleina e precisou ser substituído por Felipe Menezes no segundo tempo - o paraguaio foi embora chorando por causa das dores no joelho.

Contratado após a Libertadores, quando se destacou no Libertad, o meia paraguaio superou a fase de adaptação ao futebol brasileiro e já vinha conquistando seu espaço no time do Palmeiras. Ao todo, ele disputou 19 jogos e marcou quatro gols, tornando-se uma boa opção para Gilson Kleina. O paraguaio chegou a ser escalado junto com Valdivia, além de ficar sempre encarregado da armação das jogadas quando o meia chileno não podia jogar. Agora, com a ausência dos dois - Valdivia está na seleção -, Gilson Kleina deve optar por Felipe Menezes no jogo de terça-feira contra o Icasa.

Apesar do importante desfalque, a ausência de Mendieta não deve atrapalhar o retorno palmeirense à elite do futebol brasileiro. Depois de 29 rodadas disputadas na Série B, o Palmeiras soma 65 pontos e lidera com folga, podendo garantir o acesso antecipado já nas próximas partidas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasMendieta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.