Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Mendieta diz estar pronto para ser titular do Palmeiras

Confiança, pelo menos, é o que não falta para o meia, que se diz preparado começar jogando

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

11 de março de 2014 | 08h36

SÃO PAULO - O paraguaio Mendieta chegou ao Palmeiras cheio de pompa, mas até o momento não conseguiu brilhar com a camisa do clube. O jogador, titular na partida contra o Paulista, tem boas chances de se manter na equipe no duelo contra o Vilhena, quarta-feira, na estreia do time na Copa do Brasil. Confiança, pelo menos, é o que não falta para o meia, que se diz pronto para ser titular.

"Respeito todo mundo, mas cheguei para ser titular e estou trabalhando forte para isso. Ainda tenho muito para evoluir, mas estou pronto", avisou o paraguaio, que deve ficar responsável pela criação das jogadas ao lado de Valdivia.

O jogador destaca a importância do time fazer bonito na Copa do Brasil. "É um torneio importante porque dá vaga para a Libertadores e queremos continuar ganhando e conquistando títulos", disse o meia, que fez parte do time que conquistou a Série B do ano passado.

Na partida contra o Paulista, Mendieta também mostrou que pode atuar como um segundo volante. Com a expulsão de Marcelo Oliveira, o paraguaio passou a jogar mais recuado e se deu bem. "Para o França não ficar sozinho na marcação, recuei um pouco mais. Hoje, o futebol é corrido, então temos que estar preparados para jogar em mais um de uma posição. O importante é que deu tudo certo e continuamos lutando pela primeira posição (geral)", completou.

A definição do time que enfrenta o Vilhena acontece nesta terça-feira, em atividade que será realizada no Centro de Treinamento do Mixto, em Cuiabá.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.