Mercado financeiro prevê título do Boca na Libertadores

O Boca Juniors deverá ser nesta quarta-feira o vencedor da primeira partida da decisão da Copa Libertadores e, na próxima semana, conquistar o título da edição de 2012 da competição, mostra pesquisa do AE Projeções realizada esta tarde, numa iniciativa inédita do serviço especializado da Agência Estado, com 32 economistas do mercado financeiro. O primeiro jogo da decisão contra o Corinthians será realizado a partir das 21h50, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

DENISE ABARCA, FLAVIO LEONEL E MARIA REGINA SILVA, Agência Estado

27 de junho de 2012 | 17h23

Entre o universo pesquisado, apostam na vitória da equipe argentina no primeiro jogo da final nada menos do que 22 participantes (68,75%), enquanto três preveem empate (9,37%) e sete acreditam no triunfo corintiano (21,88%).

Quando perguntados sobre qual equipe levará a taça este ano, 21 profissionais (65,63%) do mercado financeiro apontaram o Boca Juniors como o campeão e os demais, 11 analistas (34,37%), indicaram o Corinthians.

A pesquisa mostra apenas um caso de economista que prevê vitória do Boca Juniors no primeiro jogo e do Corinthians no segundo. E todos os três profissionais cujo palpite é um empate nesta quarta-feira avaliam que a equipe paulista será a campeã.

O segundo jogo do confronto será realizado na quarta-feira da semana que vem, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A final entre os dois times é a primeira na história da competição. Em sua décima decisão, o Boca Juniors busca seu sétimo título, enquanto o Corinthians tenta a conquista inédita em sua primeira vez como finalista da Libertadores.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa LibertadoresCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.