Tony O'Brien / Reuters
Tony O'Brien / Reuters

Mertesacker vai se aposentar ao fim da temporada e trabalhará na base do Arsenal

Zagueiro diz estar animado para nova carreira, mas que deseja uma última grande temporada antes de pendurar as chuteiras

Estadão Conteúdo

07 de julho de 2017 | 10h50

O Arsenal revelou qual será o futuro do zagueiro Per Mertesacker. O clube londrino anunciou nesta sexta-feira que a próxima temporada vai ser a última da carreira do jogador alemão, que depois de abandonar os gramados, vai assumir a gestão das divisões de base da equipe.

Mertesacker, de 32 anos, chegou ao Arsenal em 2011, proveniente do Werder Bremen. E ele se aposentou da seleção nacional após a conquista do título da Copa do Mundo de 2014. Agora está perto de também se afastar dos gramados.

Ao ter o seu futuro revelado, Mertesacker também recebeu elogios do técnico Arsène Wenger. "Ele é um ótimo exemplo para os jovens jogadores, um grande pensador sobre o jogo e será uma figura inspiradora para todos conectados com a academia", afirmou.

Em comunicado oficial, Mertesacker celebrou a oportunidade de seguir ligado ao Arsenal após deixar os gramados. "Este é o início de um novo capítulo emocionante para mim e estou encantado por fazer parte da família Arsenal", declarou.

Antes disso, porém, Mertesacker quer acabar bem a sua carreira profissional. "Esta temporada vou permanecer totalmente concentrado no meu trabalho com a equipe e estou ansioso para uma bem-sucedida última temporada no campo", acrescentou. "Depois disso, estarei ansioso para o grande desafio de ajudar a produzir jovens jogadores suficientemente bons para o elenco principal do Arsenal", concluiu.

Além do Werder Bremen e do Arsenal, Mertesacker também defendeu o Hannover, time onde iniciou a sua carreira. Com longa carreira na seleção, o zagueiro participou das últimas três Copas do Mundo e das edições de 2008 e de 2012 da Eurocopa.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolArsenalCampeonato Inglês

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.