Mesmo com apoio da torcida, Goiás empata com o ABC

Mesmo com um público superior ao de 15 mil nas arquibancadas do estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás só empatou por 1 a 1 com o ABC, nesta terça-feira, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time goiano foi a 26 pontos e segue na briga pelo G-4 - a zona de acesso. O ABC, com 17, ainda se preocupa com a zona de rebaixamento.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 21h43

Motivado com o bom público, o Goiás até pressionou o ABC no primeiro tempo, mas esbarrou nos próprios erros de finalização e foi para o intervalo sem tirar o zero do placar.

A conversa no intervalo ajudou o time goiano, que conseguiu encaixar os passes e abrir o placar aos 19 minutos. O volante Serginho colocou mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Iarley não desperdiçou.

Em desvantagem no placar, o até então defensivo ABC precisou sair para o jogo e, aos 30 minutos, em um contra-ataque, chegou ao empate. Após cruzamento, Joélson antecipou a Valmir Lucas e completou para o gol.

Pela 15.ª rodada, o Goiás volta a campo nesta sexta, quando enfrentará o Ipatinga, às 21 horas, no estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG). Já o ABC, no sábado e também às 21 horas, joga contra o Paraná, no estádio Frasqueirão, em Natal.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 x 1 ABC

GOIÁS - Harlei; Vitor (Sasha), Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira (David); Walter (Felipe Amorim) e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.

ABC - Andrey; Pedro Silva, Vinícius, Leandro Cardoso e Renatinho Potiguar; Serginho, Guto, Jérson (Fábio Neves) e Raul (Joélson); Adriano Pardal e Éderson (Elionar Bombinha). Técnico: Ademir Fonseca.

GOLS - Iarley (pênalti), aos 19, e Joélson, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Thiago Mendes (Goiás); Serginho, Renatinho Potiguar e Guto (ABC).

ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

RENDA - R$ 98.055,00.

PÚBLICO - 16.408 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie BGoiásABC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.