Arquivo/AE
Arquivo/AE

Mesmo com derrota, Parreira vê evolução no Fluminense

Treinador elogia jogadores que encararam o Avaí, mas deve mexer na equipe para o jogo contra o Flamengo

Agencia Estado

22 de junho de 2009 | 20h16

Os jogadores do Fluminense voltaram aos treinos nesta segunda-feira ainda abatidos com a derrota para o Avaí, no último sábado, quando o time carioca levou um gol nos acréscimos, que definiu o revés por 3 a 2. Mas o técnico Carlos Alberto Parreira procurou elogiar a postura da equipe, que buscou o empate no segundo tempo, depois de estar perdendo por 2 a 0.

Veja também:

linkRosinei não renova com o Inter e está mais perto do Flu

lista Baixe o papel de parede dos mascotes do Brasileirão

especialVisite o canal especial do Brasileirão

especialJogue o Desafio dos Craques

lista Brasileirão - Calendário

tabela Brasileirão - Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Parreira aproveitou para pedir que a atitude do time seja a mesma no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo. Ele ainda indicou que promoverá mudanças na escalação do Fluminense. "Os jogadores estão arrasados pelas circunstâncias que perdemos. O nosso time é o do segundo tempo e levamos daqui esse poder de reação", disse o treinador.

Para o clássico de domingo, Parreira deve lançar o atacante Leandro Amaral como titular, para fazer dupla com Fred. E o lateral-direito Mariano, que também entrou bem na segunda etapa do jogo do último sábado, pode ganhar a posição de Diogo. "Acho que as substituições ajudaram o Fluminense a se reorganizar contra o Avaí", observou o técnico.

O atacante Fred concorda com Parreira. "Estamos no caminho certo. O novo esquema tático também me coloca menos isolado no ataque. Tem sempre dois ou três atletas para me auxiliar", opinou o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.