Mesmo com gol de goleiro, Atlético-GO só empata com o Paraná em Goiânia

O Atlético Goianiense perdeu uma grande chance de se distanciar da zona de rebaixamento nesta sexta-feira. Em um estádio Serra Dourada praticamente vazio - pouco mais de 700 pessoas compareceram -, o time goiano saiu na frente com gol do goleiro Márcio, mas não segurou o resultado e apenas empatou com o Paraná por 1 a 1, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Estadão Conteúdo

26 de junho de 2015 | 23h12

Com apenas oito pontos, o time goiano continua na 16.ª colocação, mas corre o risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. Para isso acontecer, basta uma vitória de Boa ou Santa Cruz, que enfrentam Bragantino e Sampaio Corrêa, respectivamente. Sem perder há três jogos, o Paraná tem 11 pontos e está na 11.ª posição.

Apesar do pequeno público, o Atlético iniciou a partida fazendo prevalecer o fator casa e, depois de assustar com Juninho e Anderson Pedra, abriu o placar aos 17 minutos. O goleiro Márcio cobrou falta, a bola desviou na barreira e saiu do alcance de Wendell.

E o gol não abateu o Paraná, que se lançou ao ataque e conseguiu o empate na sequência. Rafael Carioca soltou uma bomba de longe e a bola entrou no ângulo de Márcio. Depois disso, o time goiano voltou a ter mais posse de bola, mas não aproveitou as oportunidades.

Diferente do primeiro tempo, quando os dois times criaram várias oportunidades, a etapa final foi muito fraca tecnicamente. Com mais posse de bola, o Atlético rondou a área adversária, mas sem conseguir espaço para finalizar. A melhor chance veio aos 29 minutos, quando Sidcley fez grande jogada individual e tocou para Juninho, que tirou muito do goleiro Wendell na hora da finalização. O Paraná respondeu em chute colocado de Lucas Pará, pela linha de fundo.

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira contra o Paysandu, às 18h30, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 10.ª rodada. Na sexta, o Paraná recebe o Criciúma, às 19h30, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 x 1 PARANÁ

ATLÉTICO-GO - Márcio; Éder Sciola (Thiago Primão), Samuel, Marllon e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Sérgio Manoel (Luiz Fernando) e Washington (Ailton); Juninho e Arthur. Técnico: Jorginho.

PARANÁ - Wendell; Ricardinho, Luis Felipe, Luciano Castán e Fernandes; Jean, Éder, Washington, Marcos Paraná (Léo Pará) e Rafael Carioca (Paulo Henrique); Fernando Viana (Wanderson). Técnico: Nedo Xavier.

GOLS - Márcio, aos 17, e Rafael Carioca, aos 29 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Sérgio Manoel (Atlético-GO); Luis Felipe, Éder e Fernando Viana (Paraná).

ÁRBITRO - Roger Goulart (RS).

RENDA - R$ 13.610,00.

PÚBLICO - 710 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BAtlético-GOParaná

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.