Alessandro Di Marco/EFE
Alessandro Di Marco/EFE

Mesmo com Lyanco expulso, Bologna vence Torino fora de casa no Italiano

Time do brasileiro vira e deixa a zona do rebaixamento da Velha Bota

Redação, Estadão Conteúdo

16 de março de 2019 | 20h18

Apesar de ter o zagueiro brasileiro Lyanco expulso, o Bologna foi guerreiro e derrotou o Torino fora de casa e de virada, por 3 a 2, neste sábado, em duelo da 28.ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado foi importante para o Bologna, que deixou a zona de rebaixamento.

O triunfo em Turim, conquistado com gols de Andrea Poli, Erick Pulgar e Riccardo Orsolini, deixou o Bologna com 24 pontos e fora da zona de rebaixamento temporariamente, já que o Empoli, primeiro time dentro do grupo da degola, tem dois pontos a menos e ainda joga na rodada.

Diante do revés em casa, o Torino, sétimo colocado com 44 pontos, perdeu a chance de entrar na zona de classificação às competições europeias, e ainda pode ser ultrapassado pela Lazio, caso esta vença o Parma neste domingo.

Lyanco levou dois cartões amarelos e foi expulso nos minutos finais, quando a sua equipe vencia o duelo por 3 a 1. Com um a menos, o Bologna levou um gol aos 44 minutos, mas conseguiu segurar a vitória. Nos acréscimos, o Torino também ficou com dez jogadores em campo, depois que o lateral-direito nigeriano Ola Aina recebeu o cartão vermelho.

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.