Ricardo Saibun/Divulgação
Ricardo Saibun/Divulgação

Mesmo com vitória, Dorival Junior critica atuação do Santos

Técnico diz que resultado não pode esconder as falhas do time

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

09 de agosto de 2015 | 07h00

A vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba pode ter agradado a torcida do Santos, mas não parece o suficiente para fazer o técnico Dorival Junior ficar satisfeito com a equipe. Após a partida, o treinador criticou a atuação e disse que o placar é enganoso, já que seu time teve um dos jogos mais complicados do Campeonato Brasileiro.

"Quem viu só o placar de 3 a 0 não consegue entender que as dificuldades foram muito grandes. Foi a partida mais difícil que tivemos e sofremos para marcar a movimentação do time do Coritiba", disse o treinador, que, entretanto, destacou a eficiência no ataque. "Fomos felizes nas finalizações, mas não foi uma partida que queríamos executar. Não tivemos a compactação esperada."

Mantendo o discurso crítico, Dorival explicou que a vitória foi positiva para a equipe se afastar da parte debaixo da tabela, mas não pode acobertar as falhas da equipe e que ele, como treinador, precisa analisar a atuação do time com frieza.

"Vitórias são importantes, mas não podem apagar os erros que cometemos. Assim como algumas derrotas, às vezes, não deixa percebermos as virtudes. O resultado aconteceu, mas não foi da maneira que esperávamos. A equipe precisa evoluir e melhorar muito", analisou o comandante santista.

Apesar do tom crítico, a evolução do Santos nas mãos do treinador é clara. Em seis jogos, foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com a vitória sobre o Coritiba, o Santos chegou aos 20 pontos e abriu seis em relação ao Goiás, melhor time dos que estão na zona de rebaixamento.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.