Mesmo lesionado, Cacau renova com Stuttgart por 1 ano

O brasileiro naturalizado alemão Cacau não entrará mais em campo nesta temporada, mas ainda assim recebeu um voto de confiança do Stuttgart, que anunciou sua renovação de contrato nesta sexta-feira. O atacante de 31 anos sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho e ainda ficará afastado por alguns meses, mas assinou mais um ano de vínculo com o clube.

AE, Agência Estado

22 de março de 2013 | 10h53

"O Stuttgart tem sido minha casa por quase uma década e eu comemorei grandes sucessos esportivos e momentos fantásticos aqui", declarou. "Meu primeiro objetivo agora é entrar em forma o mais rápido possível para poder dar meu máximo na próxima temporada", completou.

Cacau deixou o Brasil para tentar a sorte na Alemanha ainda jovem e apareceu para o futebol no Nuremberg. Em 2003, foi contratado pelo Stuttgart e lá conquistou o título alemão de 2006/2007. Ele se destacou no clube, se naturalizou e passou a ser convocado para a seleção local.

"Cacau está indo para sua 11.ª temporada com o Stuttgart no próximo verão e isso é algo incrivelmente grande no mundo do futebol", declarou o diretor esportivo do clube, Fredi Bobic. "Ele será capaz de nos ajudar mais com toda sua experiência, então estamos muito feliz por podermos planejar com ele a próxima temporada."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolStuttgartCacau

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.