Mesmo sem título da Taça Guanabara, Wallace vê Flamengo melhor que rivais

Até então líder do Campeonato Carioca e enfrentando na última rodada um adversário da zona de rebaixamento, o Flamengo era o grande favorito para conquistar a Taça Guanabara. Mas, diante do Nova Iguaçu, o time foi moroso em campo, perdeu muitos gols, não saiu do 0 a 0 e viu o troféu do primeiro turno acabar nas mãos do Botafogo. Nesta quinta-feira, o zagueiro Wallace falou sobre o tropeço na reta final e previu dois jogos difíceis com o Vasco na semifinal.

Estadão Conteúdo

09 de abril de 2015 | 19h25

"Com todo o respeito ao Botafogo, e parabéns pelo título, nenhuma equipe jogou melhor que a gente. Estou falando isso sem demagogia ou querendo fazer média para minha equipe. Sou o mais sincero possível. Vi todas as equipes jogarem e nenhuma mudou tanto por obrigação e manteve o padrão de jogo", considerou Wallace, em entrevista coletiva.

"Claro que em algumas partidas jogamos um pouco menos ou mais, mas temos que pegar a frustração e encarar com naturalidade. Temos que ter a consciência de que fizemos muita coisa boa e estamos em um processo de construção."

O zagueiro negou que o time tenha menosprezado o adversário na quarta-feira. "Acho que talvez não tenhamos sido incisivos no primeiro tempo, mas criamos inúmeras oportunidades", avaliou Wallace. "Talvez, não tenha visto nenhum jogo nesse campeonato em que tenhamos criado tanto."

Sobre os dois jogos com o Vasco, Wallace espera um confronto equilibrado. "Temos que estudar o Vasco novamente, ver no que evoluíram e não permitir que tenham o sucesso que tiveram contra o Volta Redonda. Temos que ficar atentos aos detalhes. A Taça Guanabara foi definida assim."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoWallace

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.