Messi brilha, e Barcelona goleia o La Coruña por 4 a 0

O Barcelona não tomou conhecimento do La Coruña, que jogou em casa e mesmo assim foi goleado por 4 a 0 pelo adversário, neste sábado, pela 18.ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time de Messi, que foi o principal destaque do duelo, ampliou a sua vantagem na ponta isolada da tabela, com 49 pontos - o vice-líder Real Madrid, que tem 44, joga neste domingo contra o Villarreal.

AE, Agência Estado

08 de janeiro de 2011 | 21h06

No duelo em La Coruña, o Barcelona abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Villa. Na etapa final, Messi ampliou aos 6, em bela cobrança de falta, Iniesta fez o terceiro aos 33 e, dois minutos depois, Pedro decretou o 4 a 0. Messi ainda brilhou na partida ao dar os passes para os gols de Villa e Pedro. Com a derrota, a equipe da casa estacionou na 12.ª posição, com 21 pontos.

Essa foi a 16.ª vitória em 18 jogos do arrasador Barcelona nesta edição do Campeonato Espanhol, no qual empatou um duelo e perdeu um outro. Seu ataque, quase sempre impiedoso com os rivais, agora contabiliza 57 gols, sendo que a defesa foi vazada apenas dez vezes até aqui. O Real Madrid, dono do segundo melhor ataque, balançou as redes adversárias em "apenas" 42 oportunidades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.