AP
AP

Messi brilha, e Paris Saint-Germain goleia Lille no Campeonato Francês

Ainda se recuperando de contusão, brasileiro Neymar não participa de goleada que deixa equipe parisiense ainda mais próxima do título

Redação, Estadao Conteudo

06 de fevereiro de 2022 | 20h03

Na melhor apresentação de Lionel Messi com a camisa do Paris Saint-Germain, o time da capital francesa não tomou conhecimento do Lille, atual campeão francês, e aplicou uma goleada de 5 a 1, fora de casa, neste domingo. O atacante argentino brilhou em campo, com um gol, uma assistências e belas jogadas.

O triunfo deixou o PSG com folgada vantagem na liderança. Soma agora 56 pontos, contra 43 do vice-líder Olympique de Marselha. O Lille, campeão na temporada passada, figura apenas na 11ª colocação da tabela, com 32 pontos, e fora até da briga pela zona de classificação para as competições europeias.

Ainda sem contar com Neymar, machucado, o PSG contou com um ataque formado por Kylian Mbappé, Messi e Di María. Mas quem abriu o placar foi o meia português Danilo Pereira logo aos 10 minutos de jogo. O Lille respondeu aos 28, com gol de Botman e assistência de Ben Arfa.

Mas o time visitante tratou de reforçar no placar o domínio que já apresentava em campo. Assim, quatro minutos depois, Messi deu assistência para Kimpembe anotar o segundo do PSG. Na sequência, aos 38, o próprio argentino deixou sua marca, ampliando a vantagem dos visitantes.

Na volta do intervalo, o PSG não perdeu tempo e chegou ao quarto gol novamente com Danilo Pereira, após passe de Paredes, aos 6 minutos. Mbappé fez o seu aos 22, com assistência de Verratti.

Com a goleada e a boa atuação, o PSG vai mostrando força às vésperas do seu maior desafio na temporada. No dia 15, vai receber o Real Madrid no Parque dos Príncipes para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Antes disso, enfrentará o Rennes, na próxima sexta-feira, pelo Francês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.